Batalhas A.C

Alexandre: Senhor da Guerra
Acompanhe os passos da campanha final de Alexandre Magno, começando pela condução de seu poderoso exército até a Índia, em uma demonstração de desafio, força e fé inquebrantável, quando ele executa uma das ações militares mais memoráveis da história: a travessia de um rio em meio a uma furiosa tempestade. Tal manobra, não só conseguiu fazer desmoronar a confiança do general hindu Porus, mas também permitiu que o exército de Alexandre tomasse suas tropas de assalto, oculto pelo manto escuro da noite.


Davi
Verdade ou lenda... Seja o que for, as antigas escrituras asseguram que, contra todas as probabilidades, o jovem Davi derrotou o gigante Golias com uma pedra lançada com sua poderosa funda, mudando com sua vitória todo o futuro do povo israelita. Mais conhecido como o Rei Davi, célebre por suas decisões justas, poucos conhecem na realidade sobre suas ambições políticas e conquistas nacionalistas, como reunir as tribos semitas nômades e estabelecer um reino pela primeira vez na história.


Aníbal
Superando com acréscimos os mais extraordinários relatos de ficção épica, Aníbal, de Cartago, que jurou com sangue a seu pai que apagaria da face da terra o império romano, executou uma proeza impensável: conduzir uma tropa de 40 elefantes de guerra ao longo dos Alpes para confundir o inimigo com o elemento surpresa. Combinando seu lendário senso de intimidação e sua cruel vontade de ferro, ele acabou com a vida de cada soldado inimigo que ousou atravessar seu caminho.

Curiosidade: Aníbal em púnico significa "Graça de Baal".


Josué
Na primeira das sangrentas batalhas para conquistar a Terra Prometida, as forças de Josué se infiltram em Jericó para destruí-la de seu interior. Acreditava-se que as muralhas de Jericó eram impenetráveis; no entanto uma espiã, de nome Raab, é contatada. Enquanto os israelitas circundam a cidade por seis dias, as forças secretas de Josué introduzem aliados na casa de Raab, até o número de quarenta, que conseguem dizimar parte do exército inimigo. Debilitada a defesa, os israelitas conseguem penetrar em Jericó, protagonizando um verdadeiro banho de sangue, do qual apenas Raab fica a salvo.


O Grande Cerco de César
Superando em número aos romanos, na proporção de cinco para um, a dominação gaulesa parecia factível, sem esquecer que os gauleses já dominavam a fortificada cidade de Alésia. Mas Julio César, que acreditava apenas em realizações e não em estimativas, reforçou sua fortaleza com uma segunda muralha; quando os gauleses tentaram bloquear sua construção, Julio César ordenou levantar una terceira muralha, cercando os gauleses dentro do território romano. A isso se seguiu uma cruel e aterradora luta entre ambos os povos, que conseguiu acabar com as reservas e a paciência de todos. Milhares morreram de ambos os lados, mas Julio César, assumindo seu temperamento de imperador, não apenas derrotou seus adversários gauleses, mas também avançou sobre seus domínios, abandonados.



Carruagem de Guerra de Ramsés
Uma pequena disputa de fronteira termina em uma batalha entre os egípcios e os hititas, ambos superpotências do mundo antigo. O faraó egípcio, Ramsés, acredita que pode vencer se chegar primeiro a Kadesh, mas cai em uma armadilha, pois o exército hitita o aguarda e ataca quando as tropas egípcias já estão cansadas e debilitadas. Ramsés e o que restou de seu exército parecem estar encurralados e sem saída, cercados pelo inimigo. Mas a habilidade guerreira dos egípcios é tão grande que conseguem escapar.

Curiosidade: Diante do novo perigo constituído pela Assíria, é assinado o primeiro tratado de paz da história, concretizando a reconciliação do império Egípcio e Hitita.