Organização Livres Pensadores - FÓRUM




Agora todos os nossos membros tem lugar para se expressar! Lançamos nosso fórum, com intuito de organizar nossas discussões e debates, bem como convidar nosso membros a participarem de nossos projetos, opinando e nos ajudando a transformar a organização na maior difusora de conhecimento científico, laico, cético e racionalista que puder!


-x-

O Fórum se divide em 4 categorias principais, as quais mantém separados e organizados todos os nossos assuntos.

"A Cúpula" com seus fóruns e subfóruns, tratam de assuntos relacionados exclusivamente a organização. É aqui onde você recebe as boas vindas, apresenta-se e se informa sobre como o fórum funciona, além de conhecer mais um pouco sobre nossa organização.
 
Em "Nossos Projetos" estão os tópicos de discussão e sugestões sobre todas as nossas atividades. Tópicos trancados indicam que o projeto em questão ainda não foi totalmente estruturado e desenvolvido, então fique atento quando aparecerem novidades nessa categoria.

A categoria "Discussões & Debates" engloba toda a nossa esfera de expressão crítica. Discussões  sobre ciência, filosofia, política e até notícias da atualidade são feitas aqui.

Já no "Papo Livre" você tem a liberdade que quiser para jogar conversa fora e se divertir com artigos humorísticos postados pelos membros.

-x-

Fazer o cadastro é simples:

Primeiro, clique em: Registrar.

Termos genéricos de uso (nosso servidor, é gratuito, então não é lá essas coisas, mas ainda assim preenche perfeitamente todas nossas necessidades) são exibidos, clique em
A página de cadastro abrirá. Preencha os dados necessários e clique em "Enviar". Um email para confirmar sua conta será enviado pra você. Confirme em seu email e você já estará aptos a usar nosso fórum!

 (caso não receba este email de confirmação dentro de 24h, envie-nos um email no endereço livrespensadorespb@live.com com seu nome de registro para que nós ativemos suas contas manualmente).

É importante dizer que os nomes de usuário (nicknames) tem de ser o seu nome real, para que seja facilitado o reconhecimento da identidade dos membros em uma discussão.

-x-

Para configurar e customizar sua conta é mais fácil ainda. No canto superior esquerdo clique em
Botão para o Painel de Controle do Usuário.
Detalhe do Painel de Controle do Usuário.
Nele você pode configurar tudo, inclusive escolher e colocar o seu avatar, imagem que você escolhe para ser exibida junto a todas as suas postagens. Como o nome de usuário, é preferível que você coloque uma imagem de você, onde estejas visível. Assim poderemos reconhecer-te nos outros fóruns ou em eventos organizados por nós (ou não!).
O nosso servidor só aceita imagens até 32kb então sugerimos que você escolha uma imagem de dimensões 180x320 pixels, do tamanho que você quiser, postar em um site de hospedagem de imagens como o imageshack e usar o link da imagem em "Link de Avatar Externo". Assim você terá uma liberdade maior para escolher imagens melhores e incrementar seu perfil.

Com registro e perfil devidamente configurados, visite o tópico "Aos Novos Membros" escrito pelo Oráculo, entidade mágica que nos ajuda muito na organização. Esse tópico de boas vindas explica várias coisas importantes aos novos usuários do fórum (como "Onde Postar O Quê?"). Por esse motivo é muito importante que todos os membros o leiam de cabo a rabo. Ah, e não esqueça de se apresentar neste tópico.

Cadastrad@, perfil configurado e membro devidamente iniciado e apresentado, você tem a liberdade para escolher qual tópico de discussão quiser. Leia todos os posts que lhe interessam dos membros e principalmente, poste coisas interessantes que poderiam gerar uma discussão saudável, enquanto participa dos tópicos de desenvolvimento dos nossos projetos e opina em nossas enquetes.

-x-

Visto o trabalho que tivemos para achar um servidor, configurá-lo, estruturá-lo e pô-lo para funcionar, esperamos que todos os membros da Organização Livres Pensadores da Paraíba usufruam ao máximo de nossa nova ferramenta de compartilhamento de conhecimentos. E uma coisa importante: nosso fórum, por mais que funcional, ainda precisa de alguns ajustes finais para facilitar o dinamismo do mesmo, então já pedimos desculpas por quaisquer problemas que aconteçam, e tenham a certeza de que sempre trabalharemos o mais rápido possível para consertar qualquer defeito e mal funcionamento que nosso fórum apresente..

Paz, conhecimento, vida próspera e muitos debates para você!